sábado, 26 de outubro de 2013

Nigela Sativa ou Cominho Preto



 Nigela Sativa ou Cominho preto   


Poderá ser considerada a "Erva milagrosa do século”.

Embora possa soar como um exagero, na verdade a história mostra-nos que esta erva extraordinária pode ser apenas o agente primário de reforço de saúde do século!
Por milhares de anos a “Nigella sativa”, foi reverenciada pelo seu poder de cura surpreendente.
 Ao longo dos séculos, surge em proeminentes e textos médicos como um “notável curandeiro” para uma surpreendente gama de doenças.
Os benefícios da semente de são tão diversos que, especialmente quando usado em conjunto com outros tratamentos e ervas, é quase uma cura param tudo. Uma interação complexa de mais de 100 componentes ativos dá à semente um tremendo poder para regular a função imune e melhorar a constituição do corpo como até hoje nunca foi atribuído a uma só substancia. Isto significa que a nigela actua contra uma vasta
gama de doenças de as causadas por bactérias ou vírus, para as alergias comuns, e até mesmo lesões.
Os próximos anos vão ver novas aplicações da Nigela no tratamento de doenças fatais como o cancro ou a SIDA, incluindo o tratamento de doenças respiratórias, problemas digestivos, problemas de pele,imun
hipertensão, beleza e cuidados com a pele, e mais!
Nigella Sativa: Super Especiaria Reconhecida no Antigo Egito
contra o cancro

Super poderes e benefícios para a saúde de Nigella Sativa

1. Luta contra o  cancro
2. Impusionador imunitario
3. Antialérgico
4. Retirada de opiáceos
5. Propriedades anti-microbianas
Compostos secretos da Nigela
Thymoquinone - um fitoquímico que demonstrou propriedades anti-cancro, anti-inflamatórias e impulsionador do sistema imunitário.

Ácidos Gordos Essenciais - Ácido linoleico particularmente. O ácido linoleico é um ómega 6 que tem as propriedades de prevenção do cancro. Também tem sido demostrado que ajuda em condições tais como a
fibrose cística e dermatites.
Aminoácidos – A Nigella Sativa contém 15 aminoácidos que são necessários para muitas funções do organismo e manter uma boa saúde.
Minerais – A sementes contém uma grande quantidade de minerais que são importantes para funções
corporais normais. Estes minerais incluem cálcio, sódio, potássio e ferro.
Caroteno - Um composto que o corpo humano pode ser convertido em vitamina A. A vitamina A é necessária no corpo humano para o crescimento de novas células, melhora a visão e pele saudável e cabelo,
para referir apenas algumas das suas funções vitais.
Os fito esteróis . Este composto tem sido mostrado para reduzir o colesterol.
Nigella Sativa: o tempero dos faraós egípcios
A semente tem uma história interessante que remonta ao antigo Egipto.
A semente foi descoberta no túmulo do faraó Tutankhamon. Esta descoberta data de cerca de 1325 AC. Os antigos egípcios tinham crenças muito fortes a respeito de artigos colocados nos túmulos de seus faraós falecidos, e selecionavam cuidadosamente aquilo em que acreditavam ajudar os Faraós quando passavam para outra vida após a morte. O faraó Tutancâmon foi enterrado com sementes de Nigella sativa.
A nigela aparece tanto na Bíblia Sagrada como no Alcorão Sagrado, quando o Profeta Maomé, diz: "Use a semente nigela porque é uma cura para todas as doenças, exceto a morte".
Nigella Sativa é uma planta que cresce no Sul e Sudoeste da Ásia. Seu fruto produz numerosas pequenas sementes pretas que são usadas frequentemente como uma especiaria. O tempero que eles produzem é conhecido como cominho preto. Outros nomes incluem flor de erva-doce, flor de noz-moscada, blackseed ou sementes de cominho.
O gosto é combinação de cebola, pimenta do reino e orégano e tem uma ligeira amargura parecido como sementes de mostarda. 
Em indiano e na culinária do médio Oriente Médio, sementes torradas e secas são usadas para pratos, pães e até mesmo alguns licores.
Pesquisas científicas:
Continua .

Sem comentários: