quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Gengibre suas Propriadades e seus Beneficios ( Restoriix )




                                         Gengibre


Como planta medicinal o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo.

 Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.


Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal, cólicas menstruais e previne o câncer (cancro) de intestino e ovário.

Desde a Antiguidade, o gengibre é utilizado na fabricação de xaropes para combater a dor de garganta. Sua ação antisséptica pode ser a responsável por essa fama, tanto que muitos locutores e cantores revelam que entre os seus segredos para cuidar bem da voz está o hábito de mastigar lentamente um pedacinho de gengibre. No entanto, esse
hábito (mascar gengibre e em seguida cantar ou falar, enfim, fazer uso da voz) é contra-indicado visto que o gengibre possui também propriedades anestésicas e esta "anestesia tópica" diminui o controle da emissão vocal, favorecendo o aparecimento de abusos vocais.

No Japão, utiliza-se o gengibre para massagens a partir de óleo de gengibre são tratamentos tradicionais e famosos para problemas de coluna e articulações. Na fitoterapia chinesa, a raiz do gengibre é chamada de "Gan Jiang" e apresenta as propriedades acre e quente. Sua ação mais importante é a de aquecer o baço e o estômago, expelindo o frio. É usada contra a perda de apetite, membros frios, diarréia, vômitos e dor abdominal. Aquece os pulmões e transforma as secreções. A medicina ayurvédica reconhece a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, indicadando‐a para evitar enjoos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos.

O gengibre tem ação bactericida, é desintoxicante e acredita-se há séculos que possua poder afrodisíaco. Na medicina chinesa tradicional, por sua reconhecida ação na circulação sanguínea, é utilizado contra a disfunção erétil. O óleo de gengibre também é utilizado para massagear o abdômen, aquecendo o corpo e excitando os órgãos sexuais.

Graças ao seu alto poder bactericida, tem-se comprovado que o consumo desta planta em estado cru por cerca de 30 dias (pode-se moer e acrescentar adoçante, mel, etc.) elimina a bactéria Helicobacter pylori existente em casos de gastrite ou úlceras.

Princípios activos :



O gengibre tem princípios fenilalcanonas e picantes como gingerols, este último são responsáveis ?
Pelas propriedades digestivas que lhe são atribuídas com gengibre, uma vez que promove a evacuação dos excrementos.

Gengibre tem entre os seus componentes de uma grande quantidade de ácidos, especialmente ácido linoleico, ácido ascórbico, ácido oleico e ácido oxálico.

Dentro da planta a composição de gengibre incluem vários minerais, o mais importante de fósforo são, silício, manganês e zinco.

Além disso, o gengibre tem vários aminoácidos, incluindo a arginina, leucina, lisina, valina e niacina.
Além disso, o gengibre é rico em vitaminas, que estão ou abundância ou importância para o nosso corpo são a vitamina A, B e C. Este último muito importante para incorporar em nossa dieta, uma vez que o corpo humano não pode sintetizar.

Sabia que o restoriix contem Gengibre

Clique aqui e tenha acesso a mais detalhes sobre o Restoriix  

 

Sem comentários: