quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Clorela os seu Beneficios (restoriix )


                                                        Clorela

clorela
A clorela é uma  boa fonte de carotenóides , magnésio e clorofila .

Existem mais de 600 carotenóides e usando clorela  como sua fonte de carotenóides, da-lhe  mais benefícios. Enquanto o beta-caroteno tem um poder de proteção, a clorela tem muito mais. Um estudo recente da China mostrou que quando as pessoas com as células pré-cancerosas no estômago receberam beta-caroteno sintético, não houve benefícios.
No entanto, quando eles receberam carotenóides naturais, como os de clorela , as células pré-cancerosas voltaram ao normal. A Clorela  também tem atividade anti-cancerismo poderosa , quando utilizada por via oral.

A Clorela  é  um  bom reforço imunológico. Ela contém um composto conhecido como chlorellan que estimula o organismo a produzir mais interferona.  A Clorela  ajuda as células protetoras, chamadas macrófagos, a funcionarem mais eficazmente.

Clorela  pode ajudar a estabelizar  o  índice glicêmico. Úlceras, colite, doença de Crohn e diverticulose parecem ficar melhor quando Clorela  fáz  parte da dieta. Estudos demostraram que clorela  é eficaz na cicatrização de úlceras. A  Clorela também estimula o crescimento de bactérias benéficas que são essenciais para a saúde intestinal.

Clorela dá-lhe todo o benefício de magnésio, carotenóides, clorofila e muito mais. Pessoas com níveis elevados de colesterol, que tomaram 5 gramas por dia de clorela em  três meses viram os seus níveis de colesterol diminuirem significativamente. Não houve efeitos colaterais, ao contrário dos medicamentos de colesterol, que podem realmente encurtar tempo de vida, de acordo com estudos recentes. Nos  Medicamentos de colesterol foram encontrados substancias que causam  impotência nos homens,  é uma  razão para usar alternativas naturais como a clorela.

Tomar Desintoxicantes é essencial para uma saúde óptima. Quando as toxinas estão no nosso cérebro, fígado ou outros tecidos e órgãos do corpo, nós envelhecemos mais rápido e temos menos  saúde e vitalidade. Nos ao  Livrar-nos  das toxinas com solventes poderosos, como clorela  vai nos  ajudar a viver mais tempo.
 As toxinas são uma poderosa fonte de radicais livres que nos envelhecem e causam doenças.  A Clorela  parece ser particularmente útil na eliminação de metais tóxicos como cádmio e urânio.

 A clorela é uma alga unicelular de água doce existente na Terra há milhões de anos. Sua estrutura genética se manteve intacta ao longo do tempo resultando em uma grande concentração e variedade de nutrientes.
A clorela é também a maior fonte de clorofila já encontrada na Terra.
A palavra "Chloros" significa verde e "Ella" significa pequena. Chlorella é uma das menores formas de vida conhecida e a que contém proporcionalmente maior quantidade de nutrientes.
A chlorella têm como característica, rápida reprodução e desenvolvimento. Uma única célula de clorela pode dividir-se em quatro novas células a cada 20 horas.
Devido a sua existência elementar e ao seu rápido crescimento, a chlorella acumula uma imensa quantidade de nutrientes, principalmente proteínas, vitaminas e clorofila.
Nutrientes
A chlorella é um alimento com alta concentração de nutrientes.

Contém aproximadamente 60% de proteínas, 18 aminoácidos (incluindo todos os aminoácidos essenciais), vitaminas e minerais. Sua cor “verde vivo” deve-se ao fato de chlorella possuir considerável quantidade de clorofila.
Uma particular propriedade da alga chlorella é seu fitonutriente (nutriente derivado de planta) chamado CGF (Chlorella Growth Factor). O CGF é composto principalmente de um complexo de nucleotídeo – peptídeo encontrado no núcleo da célula de chlorella.
Em termos comparativos a chlorella possui proporcionalmente mais proteínas do que a soja, a carne bovina e o trigo.
Quanto às vitaminas, contém mais do que 20 tipos de vitaminas e minerais, com destaque para Beta Caroteno (Vitamina A) e vitamina B12 sendo esta última difícil de ser obtida através dos alimentos.

Clorela contém proporcionalmente mais vitamina B12 do que o bife de fígado sendo comum a falta desta vitamina em dietas vegetarianas e macrobióticas.
Além da vitamina A e B12, a clorela possui também vitamina C, vitamina E, vitamina K e outras em menor quantidade.
Em relação à presença de minerais, a chlorella apresenta quantidades consideráveis de cálcio, magnésio, zinco, ferro, fósforo, potássio e outros.

Pesquisadores investigaram os efeitos da alga Chlorella em pessoas com fatores de risco para doenças decorrentes do modo e estilo de vida, concluindo que seus efeitos podem ser muito positivos. Na edição de setembro do Journal of Medicinal Food, pesquisadores de Kyoto, Japão, conduziram a pesquisa controlando, por testes bioquimicos, os efeitos da administração da chlorella nos pacientes pesquisados e confirmaram a redução dos percentuais de gordura corporal, colesterol total e níveis de glicose no sangue.
O estudo “Nutrigenomic Studies of Effects of Chlorella on Subjects with High-Risk Factors for Lifestyle-Related Disease” foi publicado no Journal of Medicinal Food, Volume 11, Number 3.

No início da década de 90, a inclusão na dieta de pacientes afetados por diferentes tipos de tumores cerebrais que não podem de serem operados, pode ser muito benéfica. Um estudo realizado no Medical College of Virginia Hospital (USA) em 20 pacientes com cancro no cérebro e medula espinhal os quais são impossibilitados de serem operados, verificou-se maiores taxas de sobrevivencia que as estatísticas normais para estes casos (Merchant R., 1991).
No campo da infectologia, a Clorella tem exibido propriedades antivirais, em especial sobre vírus com revestimento lipídico como o citomegavírus. Esta atividade é proporcionada pelo CGF que provoca uma estimulação dos linfócitos B e T, de maior poder que a exibida pela clorofila (Shirota M. et al., 1967).
Altas concentrações de clorofila apresentadas na Clorella têm demonstrado ser benéfica no tratamento da pancreatite, devido à inativação parcial das enzimas proteolíticas liberadas nesta enfermidade (Willard T., 1991).
A atividade hipocolesterolemiante da Clorella foi pela primeira vez reportada nos fins da década de 60. Neste estudo os coelhos receberam uma mistura da papaína, pantotenato de cálcio e polissacarídeos da Clorella, que proporcionou um decréscimo significativo nos níveis de colesterol total em relação ao grupo de controle (Ebana K., 1969).
A Clorela também traz benefícios a pacientes com hipertensão arterial, observando-se decréscimos significativos nos pacientes que promovem uma dieta rica nesta alga, ao longo de 3 a 12 meses (Yoshiro T., 1971; Shimizu M. et al., 1985).
A Clorela pode ser empregada na Odontologia, protegendo o sangramento das gengivas, proporcionando, em uso tópico, o estreitamento do espaço interdentário e favorecer o crescimento de tecido (Steenblock D., 1984).
Um estudo piloto realizado com 18 pacientes que sofrem de fibromialgia, mostrou que a adição de Clorela na dieta produz uma significante redução na dor após dois meses de consumo (Merchant, R. E.; Carmack, C. A.; Wise, C. M.; 2000).

Converse com seu Nutricionista para saber se voocê pode fazer uso desta alga e qual a dosagem recomendada, pois cada indivíduo possuí necessidades particulares.
Nenhuma informação prestada no Blog substituí uma consulta.

Sem comentários: